Câmara é parceira do Hospital de Taperoá em campanha de coleta de sangue.
A Câmara de Vereadores recebeu convite esta semana da direção do Hospital Distrital de Taperoá para ser parceira na divulgação da vinda de uma unidade móvel do Hemocentro de Campina Grande.
A equipe do Hemocentro chegará à cidade em 16 de agosto e fará uma campanha durante todo o dia para coletar sangue de moradores que queiram fazer a doação.
O carro com o aparelhamento adequado ficará ao lado do HDT para receber aos voluntários que serão recepcionados com um café da manhã e à tarde com lanche preparado pela unidade de saúde já que o doador deverá está com o estômago reforçado para que a coleta ocorra sem problemas.
Segundo a diretora geral do hospital, Maria de Fátima Tôledo, se a campanha alcançar bons números de doadores o retorno da unidade móvel campinense do hemocentro poderá voltar outras vezes ao município.
“Sabemos que existem taperoaenses que doam sangue com regularidade e que por isso se deslocam para Campina Grande. Pensamos em trazer para a cidade uma equipe do hemocentro para que essas pessoas não precisem viajar e também para que possamos conquistar mais doadores”, disse Maria de Fátima, que adiantou que vai intensificar a divulgação da campanha e se empenhar na busca por mais parcerias com outros órgãos para repasse de informações sobre a coleta da próxima terça-feira, 16, como já acontece com a Casa Legislativa.
Desde que foi informada oficialmente, a Câmara já contribui com avisos à população sobre a campanha em seus próprios meios de comunicação.
Na sessão desta sexta-feira, 12, os legisladores vão usar os microfones do plenário para reforçar a importância da campanha que tem o objetivo de salvar vidas com apenas um gesto rápido e simples, a doação de sangue.
Fonte: Ascom da Câmara de Taperoá - Jandro Gomes