Modernização da feira-livre

Comerciantes da feira-livre de Juazeirinho serão cadastrados nesta terça-feira

Apesar de ser a maior da região, com quase 98 anos de existência, a feira-livre da cidade de Juazeirinho, realizada as terças desde o dia 4 de novembro de 1913, enfrenta diversos problemas de organização e, com o advento dos supermercados, que vendem de tudo e com qualidade e higiene, este grande centro comercial a céu aberto, corre o risco de ficar obsoleto e perder importância dentro da economia local.

Mas para evitar que isso venha a acontecer, o prefeito, Bevilacqua Matias (PRB) qualificou uma equipe do Governo com o professor Muricy, o maior especialista do Brasil no quesito modernização de feira-livre e mercado.

A idéia é remodelar por completo a feira-livre e criar espaços de convivência para apresentações artísticas, museu, rádio-feira e local para alimentação e bebida, como quiosques e lanchonetes.

Os trabalhos terão início a partir das 8 horas da manhã desta terça (16), com a realização de uma pesquisa, onde os feirantes irão responder um amplo cadastro, elaborado pela Muricy Consultoria e o Sebrae.

A aplicação do questionário vai ser feita por 20 usuários do Pró-Jovem Adolescente, que receberam treinamento neste sentido e serão coordenados por uma equipe de 5 pessoas.

Os jovens vão receber pelos serviços prestados, a quantia de R$ 20 cada um.

Fonte: Vitrine do Cariri
Secom/PMJ