UEPB recebe mais de 20 solicitações para abertura de novos campi; Serra Branca, Taperoá, Juazeirinho e Soledade estão na 'briga'

A Universidade Estadual da Paraíba pretende expandir seus campi em 2012 e criar novos cursos e vagas para atender a demandas de alunos, principalmente do Cariri e Sertão do Estado. Ao todo, a UEPB já tem mais de 20 solicitações para abertura de campi, entre as cidades que fizeram pedidos estão: Serra Branca, Taperoá, Juazeirinho e Soledade, no Cariri paraibano.

Os pedidos estão sendo avaliados pela Reitoria, Conselho Universitário e pela Pró-Reitoria de Planejamento para depois serem apresentados ao governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB). A proposta de expansão da universidade será apresentada ainda esse semestre para que possa ser incorporada ao orçamento de 2012 da instituição.

Entre as cidades que poderão receber um campus da UEPB estão Piancó, Cabedelo, Sapé, Taperoá e Soledade.


A partir de um movimento que teve início na rede social Twitter, a Câmara de Vereadores de Soledade reuniu em uma sessão especial o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) e a reitora Marlene Alves, onde estudantes, autoridades municipais e alguns parlamentares reforçaram o pedido pela instalação de um campus universitário na cidade.

Em entrevista concedida à Rádio Campina FM, na manhã desta quinta-feira (18), a reitora comentou o assunto.

- A necessidade existe em Soledade, Serra Branca, Piancó, Itaporanga, em qualquer região da Paraíba. Agora, o que queremos saber é qual a capacidade financeira que tem o Estado da Paraíba para manter uma universidade em Soledade? – disse Marlene Alves. 


Fonte : Paraiba Online