Vereador denuncia que Igreja de Taperoá corre risco de desabamento

O presidente da Câmara de Vereadores de Taperoá, Sandro Brito, enviou para o governo municipal requerimento alertando que a capela usada no cenário da minisérie A Pedra do Reino, baseada no livro homônimo do escritor taperoaense Ariano Suassuna, gravada pela Rede Globo de Televisão em 2006, corre o risco de desabamento.

Antes de preparar o documento, Sandro Brito, falou sobre os problemas na estrutura física com os colegas que o apoiaram na decisão de avisar à administração municipal de que a capela requer reparos urgentemente.



Segundo levantamentos do vereador, os riscos de desabamento da capela podem acontecer devido à falta de manutenção.


“Ela está muito deteriorada devido ao abandono depois que foram finalizadas as gravações da atração global e se for ao chão poderá provocar problemas para pessoas que transitam próximo à capela”, denuncia Sandro.


O presidente informou também que na capela há muitos maribondos e outros insetos e eles já causam desconfortos aos moradores da rua onde fica a construção da produção da Globo.


No documento, apresentado na sessão da última sexta-feira, 05, há pedidos para que o governo municipal realize a limpeza das partes interna e externa, e que faça reparos na estrutura que ficou muito frágil depois do desleixo do poder público que contou também com o agravamento das ações do sol e da chuva.


Fonte: Jandro Gomes