Jogos Estudantis da Escola Melquíades Vilar movimenta comunidade estudantil de Taperoá

O Mexe Melquíades e os Jogos Estudantis da Escola Estadual Melquíades Vilar chegam à sua oitava edição como a mais importante competição da comunidade estudantil de Taperoá, o evento reuniu estudantes e professores numa integração que reflete a importância da educação no desenvolvimento de políticas públicas para o desenvolvimento de um País.
A abertura do evento foi no dia (18) de novembro com um desfile de atletas pelas ruas da cidade e com a Banda Marcial da Escola, logo em seguida dando início as atividades pedagógicas uma gincana cultural no Clube Creta, envolvendo os alunos da escola, depois foi realizado jogos de baleada e futsal com os pais dos alunos e os professores que também participaram da competição.
Já no segundo dia (19) houve a solenidade de abertura dos Jogos Estudantis no Ginásio com a participação de vários estudantes que se dividiram entre atletas e torcedores num clima de euforia com seus batuques e gritos de vitória.

A competição teve várias modalidades: futsal, baleada, xadrez, atletismo, jogos de raciocínio lógico (dama /dominó), divididos em categorias masculino e feminino, dentro da programação destaca-se também os concursos de redação, pintura, desenho, logotipo do grêmio e o mais esperado e concorrido o concurso da Garota e do Garoto Melquíades.
O evento ainda contou com uma brilhante palestra do Doutor em História José Luciano que debateu vários temas polêmicos como homofobia e religião, a palestra foi apresentada para vários professores e alunos da Escola, no ultimo domingo (20) fechando as festividades, teve uma grande confraternização com os alunos em um animado baile a fantasias no Clube Creta.
Ao fim dos jogos, o que ficou além das conquistas, foi encontrar nos olhos e no rosto dos alunos a alegria e o prazer de terem feitos novas amizades e compartilhado novas experiências, isso ficará marcado na vida dos estudantes, pais, familiares, professores, funcionários e da comunidade como todo.

Fonte: Mais Taperoá