Qual será o candidato que vai disputar a eleição municipal em outubro apoiado pelo Prefeito Deó ?

CONTINUEM CURIOSOS: O interesse de muitos em saber qual será o candidato que vai disputar a eleição municipal em outubro apoiado pelo Prefeito Deó segue no começo deste ano e deverá se estender pelos próximos meses. O gerenciador dos benefícios federais em Taperoá, Deoclécio Moura, teria dito para o pré-candidato a prefeito de Assunção, Rafael Oliveira, em uma conversa recente, de que só vai anunciar o seu representante quando estiver bem próximo do confronto eleitoral. Autoconfiança ou falta de nomes para ser seu substituto? Por enquanto, só vamos saber em alguns meses mesmo, mas há quem diga que o candidato de Deó poderá sair de um leilão, devido à dificuldade que o gestor tem para definição.
Na última semana do ano de 2011, surgiu mais uma especulação em torno da composição da chapa majoritária formada pela situação.

Depois de apostarem na dobradinha “Ju-Ju” (Jurandir-Júnior), as indicações populares e dos bastidores da política se voltaram para Suetônio Vilar, vice-prefeito, e para o ex-vereador Flávio Araújo. Imediatamente, após ser postado aqui no facebook, até então, a mais nova informação, aduladores do prefeito se encarregaram de dizer que se tratava de cogitação.
Neste “moído” todo, a verdade é que a briga para tentar continuar com a gerência dos benefícios federais na cidade se concentra em torno de três pessoas. Entre os vereadores Júnior de Preto e Salomão Marinho, e o amigo não mais tão pessoal de Deó, Flávio Araújo. Este último, assim como Salomão, sonha há muito tempo em administrar o município de pouco mais de 14 mil habitantes, e é justamente esta aspiração compartilhada que os distanciam. Flávio também não é muito próximo de Júnior exatamente por este ser muito próximo de Salomão. O ex-parlamentar sabe que este é o momento certo de tentar sentar na principal cadeira da administração municipal, algo que Salomão, com cinco mandatos na Câmara, também enxerga para si. Entre eles está Deó tentando contornar a situação e encontrar o ponto de harmonia que alcance a todos, em especial, ao trio aliado, mas não alinhado. Na tentativa de agradar a ‘gregos e troianos’, o prefeito segue quebrando sua cabeça enquanto muita gente acredita, e até torce, que se Flávio não for mesmo o candidato do governo, rompa e monte chapa independente, construindo desta forma um embate histórico, se ocorrer mesmo, entre ele e mais pelo menos duas apostas, Socorro Tôledo e Sandro Brito, que já são pré-candidatos pelo PSB e PT, respectivamente. E eles estão certos. Já saem na linha de frente na guerra pelo controle político de Taperoá. Não dá para deixar para perto da eleição o que pôde ser decidido no ano passado.


JÁ ESTÁ FICANDO SEM GRAÇA: Prefeito Deoclécio Moura continua mantendo em segredo o nome de quem vai apoiar em outubro próximo. Ou será que ele ainda não conseguiu esfriar o ânimo de pelo menos três interessados em compor a chapa majoritária da situação? Ou será que ele acredita que não tem ninguém mesmo para susbstituí-lo? Só vamos saber mesmo no segundo mestre. Hoje é o que parece!


Fonte: Jandro Gomes