A cidade de Marcação terá um novo prefeito neste domingo (14), uma chapa única deve disputar a eleição suplementar. A chapa será composta pelo professor Adriano Barreto (PR), tendo como vice José Bernardo (PTB).
A eleição naquele município foi liberada na última terça-feira (10), um mandado de segurança movido pelos diretórios municipais do PT e do PRB, no Tribunal Superior Eleitoral da Paraíba (TSE), tentou barrar as eleições suplementares no município. Mas a ministra Nancy Andrighi, em decisão monocrática, manteve a realização do pleito, marcado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) para o dia 14 e a Resolução 09/20 do TRE, que disciplina o processo eleitoral no município do ponto em que foi suspenso no último dia 29 de março.
Os argumentos utilizados pelos representantes do PT e PRB na formulação do novo pedido para suspender as eleições é que poderia prejudicar novos partidos que surgiram durante o período de suspensão do processo e ficaram impossibilitados de concorrer ao pleito.
O pedido não foi acatado pela ministra que entendeu que os dois partidos não seriam prejudicados porque não foram recém criados, de forma que tal pedido era incabível.
Fonte: Vitrine do Cariri