Depois do último assalto ao Banco do Brasil de Taperoá, o segundo em menos de seis meses, diversas autoridades se reuniram nesta terça-feira, 06 de setembro no Fórum de Taperoá, para debater formas de combater os criminosos que vem agindo em Taperoá e Região.
Estiveram presentes na reunião o Juiz de Direito Dr. Iano Miranda dos Anjos, o Promotor de Justiça Dr. Leonardo Cunha Lima de Oliveira, o Major Eduardo Joel de Andrade Lima, representando o Comando Geral da Polícia Militar, o Prefeito Deoclécio Moura, o Dr. Sandro Jardel Pompeu de Brito, Presidente da Câmara Municipal, o Delegado de Polícia, o Dr. Ariosvaldo Avelino de Melo, o Senhor João Alves de Gouveia, representando o Banco do Brasil S/A, o Dr. Genésio, vários comerciantes, além da imprensa local.
Na ocasião o Prefeito Deoclécio falou sobre a demonstração de atrevimento dos bandidos contra as autoridades e que essa situação não podia continuar, o mesmo falou ainda que a Prefeitura vem agindo e contribuindo da maneira que pode, ele disse que já instalou a Secretária Municipal de Segurança Pública, chamou a Guarda Municipal aprovada no último Concurso, disse que os aprovados estão fazendo o Curso preparatório, e disse ainda que está disponibilizando 03 motos e 01 viatura para o funcionamento da referida guarda.
Funcionários do Banco afirmaram que essa é a quinta vez que assaltam o Banco do Brasil de Taperoá e que dessa vez os assaltantes conseguiram levar o equivalente ao lucro do ano inteiro. O Major Eduardo Jorge afirmou que foi desativado ontem na cidade de Campina Grande, um efetivo da Operação Manzuá, com 12 homens, que agora vão servir de efetivo no Pelotão de Taperoá, os homens serão selecionados no 10º Batalhão, a proposta é que a entidade seja constituída de 27 homens, levando em conta às férias e folgas, a principio a distribuição seria da seguinte forma: 05 homens no patrulhamento, com duas viaturas em ronda diária, dois homens que vão garantir a segurança do Fórum, segundo o Major já foi disponibilizado de imediato uma viatura Blazer e quatro coletes a prova de balas, duas pistolas calibre .40 e 01 fuzil semiautomático calibre 7,62 ou 5,5 mm.
No final da audiência foi assinado um termo de compromisso onde várias autoridades, comerciantes e a sociedade em geral fizeram várias doações, numa demonstração de solidariedade e também que a população de Taperoá não agüenta mais essa situação de insegurança que vive a região, no fim todos se comprometeram em entregar os itens citados até o dia 14 de setembro, os itens variam entre camas, alimentação e eletrodomésticos.
Por fim o Major Eduardo Jorge se comprometeu de vir a cidade de Taperoá, após a semana de Comemoração das festividades da Pátria, para acertar os últimos detalhes da implantação do Pelotão que tem inauguração prevista para o dia 22 de setembro, às 10 horas, e funcionará no antigo Prédio de entrega do Leite, próximo a Secretária Saúde.
Fonte: Taperoa Mix com Mais Taperoa